domingo, 1 de maio de 2011

Greve dos professores completou 60 dias nesta sexta-feira

Greve dos professores completou 60 dias nesta sexta-feira

Professores "cantaram parabéns e apagaram velinhas" na porta da SEDUC.

Profissionais da rede estadual de educação do Maranhão completam nesta sexta-feira (29) 60 dias em greve por melhorias na educação e garantia de seus direitos. A luta dos educadores foi celebrada com oração e homenageada com bolo e parabéns, na porta da Seduc, onde cerca de 70 trabalhadores estão acampados desde o início da noite da ultima terça-feira (26).

“É um ato que simboliza o reconhecimento pela luta dos trabalhadores que estão incansáveis no movimento, mesmo diante de todos os obstáculos”, define o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.

A cada dia aumentam as adesões ao acampamento, que, diante da disposição demonstrada pela categoria, permanecerá até o fechamento de um acordo entre o governo do Estado e os trabalhadores.

Em oração, os educadores pediram a interferência divina para que o governo tenha sensibilidade com a situação da categoria, sem reajustes salariais há quase dois anos, e que seus pleitos sejam atendidos, nesta segunda-feira (02), quando está prevista a próxima reunião de negociação com a equipe do governo do Estado.

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, lembrado mundialmente neste domingo, 1º de Maio, vários educadores e dirigentes do SINPROESEMMA se uniram a outros trabalhadores de Centrais Sindicais e participaram de uma passeata, que teve início na Praça João Lisboa e percorreu a Rua Grande, até a Praça Deodoro, no Centro de São Luís, onde realizaram um ato público em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Participaram da programação integrantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Força Sindical. A vereadora de São Luís, Rose Sales (PC do B), participou do ato público organizado pelas centrais e deu a sua contribuição em defesa da luta dos trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário