sexta-feira, 13 de maio de 2011

SENADOR LOBAO FILHO SOFRE ACIDENTE DE CARRO EM PAÇO DO LUMIAR




Senador Lobão Filho sofre acidente de carro em Paço do LumiarO senador Edison Lobão Filho sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira (12), na Estrada de Paço do Lumiar. O estado de saúde dele é considerado grave, mas ele não corre risco de morte. Segundo os médicos, o senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur e no joelho da perna esquerda e em duas costelas, o que provocou a perfuração de um dos pulmões. Por isso, ele teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência.



O senador, que é filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está na Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital. Ele passou por uma tomografia computadorizada. A família pede doações de sangue do tipo O positivo.



No hospital, familiares e amigos acompanham o estado de saúde do senador. A mãe de Lobão Filho, a deputada federal Nice Lobão, que estava em Imperatriz, está a caminho da capital. O pai do senador, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, deve chegar, ainda hoje, para acompanhar o tratamento.



A governadora Roseana Sarney e o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, estiveram no hospital. Durante toda a noite e no começo da madrugada, amigos e parentes aguardavam informações sobre o estado de saúde dele. Os amigos que conseguiram ver o senador no hospital acreditam na rápida recuperação.



Acidente

Segundo informações, o senador Edison Lobão estava em um Fiesta prata, a caminho do hangar onde fica o seu helicóptero, quando foi atingido por uma L-200.



Edson Lobão Filho estava sozinho no veículo e segundo testemunhas chovia muito na estrada na hora do acidente. Não se tem informações sobre os ocupantes do outro carro.



O acidente foi registrado no Ciops às 20h20.



Estado de saúde

Em entrevista ao Bom Dia Mirante desta sexta-feira (13), o médico cardiologista José Bonifácio Barbosa afirmou que o estado de saúde do senador é estável e disse que a equipe médica trabalha para evitar complicações, como possíveis infecções ou até embolia pulmonar. De acordo com o médico, o caso é menos preocupante porque o senador não teve traumatismo craniano.



Ainda segundo o médico, ele deve permanecer na capital. O primeiro procedimento da equipe médica, conforme o cardiologista, foi levar o senador, de imediato, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Edison Lobão Filho passou por uma cirurgia, com o objetivo de drenar o tórax.



Um boletim médico deve ser divulgado pelo hospital ainda nesta manhã. Foto: De Jesus/ Arquivo O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário