sábado, 31 de março de 2012

Caso Fernanda: Polícia Federal notifica deputados do Maranhão para depor


Os deputados maranhenses Marcos Caldas, o Marcos Play (foto abaixo) e Carlos Filho foram notificados pela Polícia Federal para prestarem depoimentos no inquérito que investiga a morte da estudante de Direito Fernanda Lages, ocorrida em agosto do ano passado, em frente à obra do MPF, em Teresina.
Deputado Marcos Caldas



Pela prerrogativa do mandato, eles têm o direito de marcar hora e data dos depoimentos. Segundo informa o Jornal Pequeno, de São Luís, a notificação da Polícia Federal chegou aos parlamentares ontem (29).

Os dois parlamentares negam o envolvimento no caso, mas terão que comparecer para depor no inquérito de que são acuados de participar de orgias com a vítima e outras garotas ditas de programa em Teresina.

Marcos Play já foi citado em diversas ocasiões por envolvimento direto com Nayra Veloso, a Nayrinha, que cumpriu prisão temporária, semana passada, por suposto envolvimento com o crime da estudante Fernanda Lages.

O deputado, ao telefone com o Portal AZ chegou a negar qualquer participação sua com ‘raparigagem’ em Teresina, segundo sua própria expressão, e desafiou quem mostrasse também suas ligações com Nayrinha. Há depoimentos de amigas de Nayrinha de que ela sempre andava numa camioneta Hillux de propriedade de Marcos Caldas, com direito a motorista, indo recebe-lo no aeroporto de Teresina.

O deputado estadual Carlos Filho (foto ao lado) é ex-genro da governadora Roseana Sarney.

Advogado de Nayrinha teme sair da condição de defensor para acusado

Por Eric Costa

O advogado Ronaldo Ribeiro, que defende a estudante Nayra Veloso no caso Fernanda Lages e, também, advoga para o deputado Marcos Caldas, disse ao Portal AZ por telefone na manhã desta sexta-feira (30) e falou sobre a informação de que a Polícia Federal teria notificado parlamentares do Maranhão para prestar depoimento no inquérito que apura a morte de Fernanda.

Ronaldo Ribeiro disse que não está se sentindo bem em ver o nome dele sendo falado na mídia quando o assunto é Fernanda Lages. O advogado disse que só entrou na defesa de Nayra porque a família dela pediu.

O senhor foi intimado pela PF?

“Isto é mentira, eu não fui intimado! Eu nunca falei com ninguém da Polícia Federal sobre este caso. Quero deixar bem claro que eu confio no trabalho deles e que acredito que logo eles vão chegar aos envolvidos”, disse ele.

Com informações Portal Az

Nenhum comentário:

Postar um comentário