terça-feira, 20 de março de 2012

ESCÂNDALO DO FANTÁSTICO VERGONHA: Roubalheira começa no Gabinete Civil da Presidência da República e se espalha pelo País



O Brasil ficou estarrecido com a denúncia do Fantástico, mostrando roubalheira em concorrências nos hospitais do Rio de Janeiro. Ora, imaginem se fossem fiscalizados todos os seguimentos dos governos federal, estaduais e municipais, com certeza, o povo veria para onde vai o dinheiro dos impostos todo desviado para o bolso dos políticos larápios.
Não é à toa que o Brasil é visto lá fora como o país da corrupção, e também, reconhecidamente, como um país que não é sério.

Falta ao povo brasileiro educação e cultura, para, com a força do voto, eliminar os corruptos do poder e começar uma nova fase de melhor escolha de nossos representantes.

Os empresários são corruptos, porque os políticos e seus assessores são corruptos. Se os empresários não trilharem pelo caminho da corrupção, não trabalharão e nem venderão para o governo. Corrupção no Brasil é sinônimo de progresso e desenvolvimento. As obras já são planejadas com a inclusão do Lobby que começa nos ministérios e terminam nos estados e municípios, onde chegam as verbas públicas, especialmente emendas parlamentares, para realização de obras.

Isso que o Fantástico mostrou é café pequeno. A corrupção na administração pública brasileira começa no Gabinete Civil da Presidência da República e se espalha Brasil afora, na mais vergonhosa roubalheira do universo.
Governadores, prefeitos, senadores e deputados tanto roubam como furtam. São poucas as exceções.
Se tivéssemos uma Justiça comprometida em acabar com a corrupção e o Ministério Público exercesse o seu papel com o rigor da Lei, com certeza, patrimônios facilmente detectáveis que foram adquiridos com dinheiro público, seriam execrados e confiscados para a União, estados e municípios.

A Receita Federal, ou mais precisamente a sua Procuradoria Fiscal, se atuassem como deveriam atuar, com certeza, o dinheiro público seria devolvido aos cofres públicos. Mas, infelizmente, esse é o país da mentirinha, do samba, carnaval e futebol, onde a maioria vive na miséria, enquanto os larápios do colarinho branco se divertem com o dinheiro do povo. Roubam, roubam, furtam, furtam e nada acontece.
Jogo Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário