terça-feira, 27 de março de 2012

Corpo de Fernanda Lages está no DF e Polícia pedirá prorrogação do caso



O promotor Ubiraci Rocha disse que o perito Antônio Jorge Lunardi confirmou a tese do Ministério Público.
A Polícia Federal vai pedir a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito da morte da estudante Fernanda Lages.
O promotor Ubiraci Rocha, que acompanha o caso, disse ao Cidadeverde.com que é “inevitável” a prorrogação do inquérito, pois está faltando os exames de DNAs em mais de 100 pessoas, do resultado da exumação do corpo de Fernanda Lages e a perícia do IML de Brasília, que acontece por toda essa semana. O último prazo de prorrogação foi de 90 dias e se encerrará no início de abril. A PF deve pedir mais 30 ou 60 dias ao Ministério Público Estadual.
Raoni Barbosa/Revista Cidade verde
Exumação do corpo ocorrida em fevereiro
O promotor Ubiraci Rocha confirmou que o corpo da estudante de Direito, Fernanda Lages, está no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, a pedido dos delegados da Polícia Federal. Após exames em laboratório em São Paulo, o corpo está nesta semana em Brasília.
Ubiraci Rocha, fala pela primeira vez após a viagem, disse que o perito Antônio Jorge Lunardi confirmou a tese do Ministério Público. Os promotores passaram dois dias conversando com os peritos.
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com
Ubiraci Rocha
“Tem pontos positivos e negativos, mas nesse momento não é prudente a gente estar fazendo revelações”, destacou o promotor.
O promotor adiantou que a tese do Ministério Público está sendo confirmada em bases técnicas, com ajuda do perito de Brasília. Lunardi é um perito de mais de 30 anos de experiência, sendo 13 na Polícia Civil e 17 no MP.
A Procuradora Geral do Distrito Federal, Eunice Carvalhido, dará todo o apoio na investigação.
Rocha disse que foi ao IML de Brasília para acompanhar os trabalhos no corpo da estudante. A investigação é complexa que envolve várias análises de exames que ainda estão sendo aguardados, mas as análises de Lunardi tem sido “valiosas”.
“Lunardi é um homem que vive diuturnamente fazendo perícias no Brasil”, declarou Ubiraci Rocha.
Fernanda Lages
Sobre Nayra
Tanto o Ministério Público como a Polícia Federal acreditam que Nayra está “falseando a verdade”. Ela não contribuiu em nada nos seus depoimentos, mas essa prisão trouxe à tona declarações de autoridades do Maranhão que podem ter conotação com o crime.

FONTE CHAMADA GERAL
Flash de Yala Sena/Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário