domingo, 28 de agosto de 2016

POLICIAIS DO 16º BATALHÃO REALIZAM PALESTRAS EM ESCOLAS SOBRE O DIA DO SOLDADO

Aconteceu durante todo o dia 25/08/2016, (dia do Soldado) palestra em várias escolas de diversos municípios da área do 16º Batalhão, esta palestras  têm como objetivo levar orientações as crianças sobre a hora cívica. As palestras aconteceram no período da manhã e da tarde e também acontecerá no dia 26/08/2016 (sexta) em Chapadinha, os alunos aprendem sobre noções de civismo no dia a dia.



As palestras estão sendo ministradas pelos Oficiais e praças do 16º Batalhão, são palestra cheia de brincadeiras e atividades interativas envolveu alunos e professores da Escolas , com o intuito de passar as crianças da rede de Ensino o que é o dia do Soldado, a importância da data e da Figura do Duque de Caxias.
Jardim Anjo da Guarda Chapadinha
As crianças ficam bastante atentas ao que os Policiais Militares transmite, a presença da equipe da Força Tática em algumas salas de aulas chamam bastante atenção, as palestras ministradas e os videos exibidos tem total atenção dos alunos e professores, no final alunos e professores marcharam e receberam breves instruções de marcha e movimentos militares.

"... O melhor de tudo isto é a aproximação das crianças da realidade militar e o entendimento simples de que a missão do "Soldado" é servir e Proteger, é preciso que haja sempre o reconhecimento das nossas figuras históricas para que não se esqueça porque somos hoje um País Livre e Soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário