segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carlson Pessoa lidera pesquisa em Parnaíba.

A Tv Costa Norte e o Portal Costa Norte iniciam nesta segunda-feira (8) à divulgação da primeira rodada de pesquisas CN/AMOSTRAGEM referente às intenções de voto para pré-candidatos a prefeito e vereador com vista às eleições de outubro  de 2016 na cidade de Parnaíba.

O levantamento procurou saber primeiro sobre a satisfação do eleitor com relação à atuação dos atuais vereadores de Parnaíba.

Nesse aspecto o que foi constatado é que o vereador Carlson Pessoa (PSB)  lidera com folga, nesse momento, no quesito Vereador com Melhor Atuação na Câmara Municipal. O oposicionista aparece com 18,25% de aprovação; seguido por Gerivaldo (PR) com 6,25%, Ronaldo Prado (PT do B) com 6%; André Neves (PMDB) com 5,75%; Geraldinho (PSB) com 5,25%, Renatinho (PRTB) com 5%;Neta (PPS) com 4,25%, Beto (PTB) 3,75%; Diniz (PRTB) 3,5%; Ricardo Veras (PTC) 3%, Fátima Carmino (PT) com 2,5%;Gustavo Lima (PTB) 5,25% ; Neto (PTB) 2,25%; Cardoso (PT) 1,5%; Foguinho 1%; Astrogildo (PC do B) e Bernardo Rocha (PSC), ambos com 0,75%.
19-vereador com melhor atuação na câmara


Quando a pesquisa  é realizada sobre Intenção de Voto Espontâneo para vereador, ou seja, quando não são apresentadas aos entrevistados  quaisquer nomes de pré-candidatos e a pergunta,  o atual vereador Carlson  Pessoa também  é o mais lembrado, saindo na frente com 6% das intenções de voto; seguido pelo vereador  Beto 4%; Tererê 2,75% e Ronaldo Prado e Renatinho ambos 2,5%.Também foram citados o vereador André Neves e o atual deputado estadual  Dr. Hélio com 2% cada, seguidos de perto pelo Vereador Gerivaldo com 1,75%. O atual vereador Ricardo Veras surge ao lado do ex-candidato a prefeito João da Imagem e do veterano Geraldinho empatados com 1,5%. -

18-intenção voto espontânea p vereador

A vereadora Neta também pontua com 1,25%  e os petistas Fátima Carmino e Cardoso seguem empatados com 1%.

Do universo pesquisado, 52,25% dos entrevistados responderam “Não Sabe/Não Opina”; 13,75% “outros” e, 2,75%, “nenhum, nulo e branco”.

A metodologia, a análise detalhada em diversos cenários, conclusões e ponderações sobre o levantamento, você acompanha ainda essa semana, no Jornal da Costa Norte, numa entrevista especial com o Prof. Batista Teles, estatístico responsável e Diretor-Presidente do Instituto Amostragem.

A Pesquisa que teve 400 entrevistados foi contratada pela Fundação 14 de Agosto – TV COSTA NORTE e realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. – AMOSTRAGEM entre os dias 30 e 31 de janeiro 2016, foi registrada no TRE/PI na data de 29/01/2016, sob Protocolo n. 03185/2016.


Jornal da Costa Norte

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de...