segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Registrado Caso de Microcefalia em Tutóia-MA

TUTÓIA-MA Uma paciente de 26 anos gravida no sétimo mês foi diagnosticada com a doença. A mesma reside na comunidade “Comum-Tutóia” e esteve internada no Consultório do Dr. Ulisses.
Após ultrassom o médico constatou que outros exames teriam que ser realizados em Parnaíba-PI e lá foi constatado o primeiro caso de “microcefalia” no município de Tutóia-MA.

Entenda o que é Microcefalia
A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, influenciando o seu desenvolvimento mental.

36ef111bc4bac70ad94a703ab9b39b01-640_427

Geralmente, a microcefalia está presente quando o tamanho da cabeça de uma criança com um ano e três meses é menor que 42 centímetros. Isto ocorre porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, impedindo que o cérebro cresça normalmente.


A microcefalia é uma doença grave, que não tem cura, e a criança que a possui pode precisar de cuidados por toda a vida, sendo dependente para comer, se mover e fazer suas necessidades, dependendo da gravidade da microcefalia que possui e se ela possui outras síndromes além da microcefalia.


Veja detalhes sobre como é a vida da criança com microcefalia:
Atraso mental;
Déficit intelectual;
Paralisia;
Convulsões;
Epilepsia;
Autismo;
Rigidez dos músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário