sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PF desarticula grupo especializado em repassar cédulas falsas no MA

A Polícia Federal (PF) desarticulou na manhã desta quinta-feira (4) em São Luís uma associação criminosa especializada em repassar cédulas falsas na capital. Segundo a PF, doze mandados judiciais foram cumpridos, sendo dois de prisão preventiva, três de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

Jornal Pequeno
Lote de cem mil reais em cédulas falsas foi apreendido pela Polícia Federal em São Luís (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Lote de cem mil reais em cédulas falsas foi apreendido pela Polícia Federal em São Luís (Foto: Divulgação/Polícia Federal)


Ainda conforme os policiais, os dois principais integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em janeiro deste ano na cidade de Alto Alegre do Maranhão, a 205 km de São Luís, quando estavam na posse de seis cédulas falsas no valor de cem reais.
A PF diz que as investigações foram iniciadas após diversas denúncias e os criminosos teriam adquirido, inicialmente, um lote de cem mil reais em cédulas falsas, e estariam distribuindo-as em diferentes comércios da capital.
De acordo com os investigadores, os criminosos já se preparavam para repassar mais dinheiro falso no feriado do Carnaval, período em que há grande circulação de dinheiro em espécie, segundo a polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário