quinta-feira, 19 de abril de 2012

Policiais Federais são acionados para resgatar funcionários do ICMBio na Ilha das Canarias municipio de Araioses



Foto: Proparnaiba.com

No final da tarde desta quarta-feira, dia 18, agentes federais foram até a Ilha das Canárias localizada na parte maranhense do Delta do Parnaíba para acompanhar funcionários do ICMBio em uma ação do órgão ambiental.

No começo da noite chegou a informação equivocada que a população estava revoltada com os funcionários federais e que estes teriam sido tomados como reféns pela comunidade, sob ameaças de linchamento e que seriam queimados.

Policiais federais da delegacia de Parnaíba juntamente com reforço da Polícia Militar se deslocaram rapidamente para o Porto dos Tatus na Ilha Grande onde pegaram embarcações para chegarem ao suposto local do problema no intuito de intervir.

Por voltas das 19h30 as forças policiais que trabalharam juntas na ação retornaram para Parnaíba com os funcionários do ICMBio sem maiores problemas, lá o Proparnaiba tomou conhecimento que a informação repassada sobre os reféns estarem sob ameaça de linchamento não procedia.

O Proparnaiba ouviu ainda que o motivo para a revolta dos moradores da comunidade da Ilha das Canárias seu deu mediante intervenção de uma funcionária do ICMBio, que não teve sua identidade revelada, na tentativa de destituir a diretoria de uma associação local.


FONTE Proparnaiba.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário