segunda-feira, 30 de abril de 2012

Homem ‘surfa’ em cima de tubarão morto e causa série de protestos



As autoridades ambientais da Nova Zelândia informaram que estão investigando o caso
Eddie Bithell ‘surfa’ na carcaça do tubarão morto


Um vídeo de um homem "surfando" em cima de um tubarão morto na Baía de Plenty, na Nova Zelândia, deixou os ambientalistas revoltados, que consideraram a ação ofensiva e desrespeitosa com o animal. As imagens foram postadas no Facebook, na semana passada ,e logo começaram os protestos. O "surfista" Eddie Bithell se defende:
- Nós não fomos desrespeitosos com animais mortos. Somos contra qualquer tipo de abate de animais que não precisam ser mortos - disse o rapaz.
Mark Collins, amigo de Bithell, fez a filmagem e postou no Facebook. Ele contou que o tubarão estava morto há cerca de 30 horas quando foi rebocado pelo barco amarrado pelo rabo:
- As pessoas acham que nós saímos para matar o tubarão e que ele foi torturado enquanto estava vivo. E isso não é exatamente o que aconteceu.

As autoridades ambientais da Nova Zelândia informaram que estão investigando o caso. A zoóloga Catherine Cassidy questionou as regras em vigor em clubes de pesca, que permitem este tipo de ação no mar que, segundo ela, foi "uma atitude desrespeitosa e chocante".
- Nós vemos pessoas que trabalham duro no mundo todo para estabelecer santuários de tubarões. E então vemos atos como este, em um país considerado desenvolvido. É desolador e ofensivo.

Fonte: Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário