sexta-feira, 20 de abril de 2012

Avião com 127 a bordo cai no Paquistão


Não há sinais de sobreviventes no acidente com um avião comercial que levava 131 pessoas e que caiu nesta sexta-feira perto do aeroporto internacional de Islamabad, capital do Paquistão, informou a mídia local. Segundo as autoridades paquistanesas, o mais provável é que o mau tempo tenha causado a queda do Boeing 737 da Bhoja Air, no momento em que tentava pousar.

Avião semelhante a esse, da Bhoja Air, caiu hoje em Islamabad
O avião partira de Karachi rumo a Islamabad, e caiu a cerca de nove quilômetros do aeroporto, afirmou Pervez George, funcionário da agência de Aviação, sem mencionar o número de vítimas. Segundo a televisão estatal, todos os hospitais de Islamabad e da cidade próxima de Rawalpindi estvam sob alerta.

As emissoras de TV locais mostraram destroços de um avião espalhados por uma rua, no que parecia ser uma área residencial, e o que pareciam ser corpos. E moradores contaram ter visto uma bola de fogo no céu no momento da queda.

Equipes de resgate e moradores cercam destroços do avião
que caiu nesta sexta-feira, pouco antes de pousar
- Ele bateu no topo de algum prédio. Eu ainda posso ver o fogo à distância. É terrível, é uma cena terrível - contou uma testemunha, Samab Ahmad, à rede britânica BBC.

No Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, parentes e amigos que aguardavam notícias sobre os passageiros. Um homem gritou "minhas duas filhas estão mortas" e depois se sentou no chão, em estado de choque. Outros buscavam as listas com os nomes dos passageiros a bordo do avião acidentado.

O último grande acidente aéreo que ocorrera no Paquistão foi em 2010, quando um avião comercial operado pela AirBlue com 152 pessoas a bordo colidiu contra colinas perto de Islamabad.

Fontes: Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário