segunda-feira, 8 de julho de 2019

Coordenadora da Educação Infantil da SEMED de Água Doce do Maranhão participou da II FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES MUNICIPAIS E PROFESSORES FORMADORES DA EDUÇÃO INFANTIL.


A coordenadora da Educação Infantil Camila Araújo e o professor Marcos, estiveram representando a Secretaria Municipal de Educação de Água Doce do Maranhão (SEMED), na II  Formação Continuada para Coordenadores Municipais e Professores Formadores da Educação Infantil.
 A abertura do evento foi realizada dia 01 de julho no Convento das Mercês, o Coordenador da formação Alberto Louzeiro deu as boas vindas a todos os presentes no evento destacando a importância da formação para o cenário educacional brasileiro e maranhense a luz da implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e do Documento Curricular do Território Maranhense.

Nos dias 02 e 03 de julho o seminário aconteceu na Escola Modelo Benedito Leite, onde os professores formadores da Educação Infantil e coordenadores participaram de oficinas, tendo como temas de destaque o Marco Legal da LDB/96 ao DCTMA; Conceitos fundamentais. Educação Infantil: infâncias e crianças e o Currículo e os eixos-interação e brincadeiras, vivências e experiências.
Segundo a Secretária de Educação, Rosária Dias, a BNCC está sendo estudada pelos professores e gestores da Educação do Município há algum tempo, visto que se trata de uma preparação para uma nova forma de educar. A Secretária ressaltou ainda que se tratando da educação infantil é muito importante essas formações já que tem a missão de “educar de maneira prazerosa, lúdica, recreativa. Eles (os professores) são os grandes responsáveis por nos formar e preparar para o futuro, nada mais justo que formá-los para darem o melhor possível. ”.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação-(SEMED) de encaminhar representantes para participarem da II  Formação Continuada para Coordenadores Municipais e Professores Formadores da Educação Infantil na capital maranhense, visa buscar cada vez mais informações e atualizações à serem repassadas aos nossos professores, para que assim possam  transmitir uma educação de qualidade para os alunos do município, para isso, é necessário investir tempo e dedicação na formação dos professores







Nenhum comentário:

Postar um comentário