terça-feira, 16 de julho de 2019

ARRAIA DO ZECA SAÚDE: Unidade básica de saúde da sede de Água Doce do Maranhão realiza arraial para hipertensos e diabéticos



A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada no centro da cidade realizou na noite desta segunda-feira (15), o Arraia do Zeca para pessoas com hipertensão ou diabetes. O evento aconteceu ao lado da Unidade Básica de Saúde, onde atua a equipe liderada pela diretora Neta, que marcou presença na festa, ao lado dos demais profissionais que trabalham na unidade.

Na ocasião, dona Terezinha foi escolhida a rainha da quadrilha, e Dona Bibi a noiva, em seguida aconteceram varias apresentações e servido um lanche recheado de comidas típicas para os participantes, em seguida aconteceu um bingo. Segundo informou a organização do arraial do Zeca, a principal finalidade do evento foi proporcionar lazer, interação e o espírito junino para os moradores dos bairros atendidos que diariamente recebe o atendimento da equipe do ESF.

Dr. Bruno & Secretária de Saúde Thaline Carvalho


O Arraial do Zeca 2019, contou ainda com a presença da secretaria municipal de Saúde, Thaline Carvalho, Dr. Bruno, Enfermeiro Madson, ASCSs, colaboradores e funcionários da unidade. “A confraternização é voltada para hipertensos, diabéticos e principalmente os idosos”, destacou a secretária Thaline Carvalho.

O Hiperdia é um grupo que atende os pacientes supracitados e funciona com reuniões mensais, encaminhamento para consultas, aferição de pressão e glicemia, além de acompanhamento nutricional. Em Água Doce do Maranhão, o programa tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.


Rainha do Arraiá do Zeca 2019




Noiva do Arraiá do Zeca 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário