segunda-feira, 15 de abril de 2019

Escolas rurais de Água Doce do Maranhão são contempladas com internet via satélite


Prefeitura de Água Doce do Maranhão aderiu ao programa de universalização do acesso à internet (Inclusão Digital), em parceria com a secretaria municipal de Educação, e visa trazer a inclusão digital para todas as escolas sem acesso a Internet. O programa tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e via satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na educação básica, para uso de projetos educacionais, pesquisa de trabalhos escolares e para o uso interno do funcionamento escolar. Foram contempladas 5 escolas na primeira etapa e todas estão localizadas na zona rural de Água Doce.

UEB NESTOR COELHO DA SILVA- ( Curvinha),
UEB PEDRO PEREIRA DO NASCIMENTO - (freixeiras)
UEB PEDRO MARIANO MORENO - ( cana brava)
UEB DOIS IRMÃOS ANTÔNIO E JOAQUIM - (piranhas)
UEB SERGIO LEONARDO - (salgadinho)

A implementação do Programa de Inovação Educação Conectada está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.
O governo federal está na primeira fase, a de Indução, com apoio à infraestrutura para as redes selecionadas (aquelas que atenderam aos critérios específicos para a fase), contemplando 22.400 escolas urbanas com internet terrestre; e 6.500 escolas rurais com Internet via satélite; distribuídas em cerca de 2.000 municípios de todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário