domingo, 28 de abril de 2019

ÁGUA DOCE /MA: Projeto Família na Escola fortalece vínculo entre pais, alunos e professores.


A Secretaria municipal de educação de Água Doce do Maranhão deu inicio ao projeto “Escola e Família” para os alunos, pais e profissionais da educação infantil do município, que podem interagir e trocar experiências na construção de um espaço democrático dentro da escola. O projeto esta sendo ministrado pela coordenadora da educação infantil da Semed Camila Araújo.

“É uma forma de trazer a família para dentro da escola e conhecer todas as ações que desenvolvemos para educar as nossas crianças, além de fortalecer o vínculo dos professores com os pais dos alunos que certamente será muito válido para o aprendizado das crianças”, explicou a secretária da Educação Rosária Dias.


Participaram da primeira etapa do projeto as escolas UEB MARIA VERAS CASTELO BRANCO, UEB VEREADOR JOSÉ SILVA, UEB PEDRO PEREIRA, UEB GOVERNADOR JOSÉ SARNEY. UEB JOSÉ DA SILVA AGUIAR do Poço.  UEB VEREADORA NEUSA VALENTIM. O projeto terá continuidade na próxima semana com as escolas da sede e zona rural do município.

Para a coordenadora Camila Araújo, o projeto está cumprindo com seu principal objetivo. “Quando a família participa desta formação, a escola sente-se alicerçada, pois divide e soma as responsabilidades”. Ela disse ainda que esse tipo de interação fortalece os laços familiares e reforça a importância da participação dos pais na formação de caráter desses alunos

O projeto “Escola e Família” visa fortalecer o vínculo da família com a escola. Buscando melhorar a educação baseada nos novos preceitos da BNCC, e do MEC.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário