quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ações do PSE começaram a ser realizadas nas escolas municipais de Água Doce do Maranhão


Secretaria Municipal da Saúde do município, por meio do Programa Saúde na Escola – PSE esta realizando ações, que será feita em toda a rede escolar do município. Dentre as ações estão: avaliação do estado nutricional, saúde bucal e verificação da situação vacinal de todos os alunos.

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, as ações foram realizadas na U.E.B José Sarney (Freixeiras)- Francisco de Assis e Pequeno Príncipe (sede). No primeiro passo foi realizada a apresentação do PSE  para os professores e  alunos que estudam nas escolas. Durante esta apresentação, foram preenchidos os prontuários de cada aluno para um acompanhamento eficaz. Na oportunidade foram avaliadas as condições de saúde e a verificação de situação vacinal das crianças. O mais PSE nas escolas é realizado com apoio das equipes das Unidades de Saúde de cada localidade.



O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino, tornando-se uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas publica.

                                             REALIZAÇÃO

                 Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão
                                 ( O Futuro Começa Agora!)

                            Secretaria Municipal da Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário