segunda-feira, 28 de maio de 2012

ARAIOSES EM BUSCA DO SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO



Foto: Tv Difusora Araioses
O município de Araioses concorre para conquistar o selo UNICEF município aprovado edição 2009 – 2012, sendo essa a primeira participação do município. Para a conquista inédita do selo, o governo municipal com suas secretarias realizam várias atividades que promovem o bem estar das crianças do município, como palestras com as mães que estão amamentando, orientação sobre os alimentos necessários para se erradicar a desnutrição e reduzir os casos de óbitos neonatais que ainda preocupam todo o país, campanhas de vacinação para crianças, jovens e grávidas, etc, eventos nas escolas municipais para que crianças, jovens e os pais passem a conhecer a sua história e saibam como interferir na sua realidade.


Na tarde da última quinta-feira centenas de alunos das escolas Tudes José Cardoso e Humberto de Campos participaram de mais um projeto do selo UNICEF, O Circuito Esporte e Cidadania. Dezenas de meninos e meninas participaram de atividades esportivas como, futebol de rua, futebol de dupla, handebol e atletismo realizadas em frente à Praça Nossa Senhora da Conceição, na sede do município.

Para o coordenador do SELO UNICEF em Araioses, o professor Waldemar Neto, essas atividades são importantes para o desenvolvimento cultural e ético dos jovens da cidade, além de fazer com crianças e jovens compreendam que a prática esportiva é importante para se manter uma vida saudável.

Durante todo o dia, os jovens participaram das atividades esportivas, que serviu para além de incentivar a prática esportiva, garantir com que se mantenham em forma, serviu também como um momento de descontração para os jovens araiosenses.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

Nenhum comentário:

Postar um comentário