quinta-feira, 31 de maio de 2012

ENQUANTO MILHARES DE PESSOAS PASSAM FOME E SEDE NO PIAUÍ: Flamengo quer 1 Milhão pra jogar com a Seleção do Piauí, más promotora expediu recomendação



O time carioca impôs receber a quantia de R$ 1 milhão para poder entrar em campo.
A promotora Leida Diniz, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação administrativa à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado para que seja sustado eventual repasse ou aplicação de recursos públicos para subsidiar a partida de futebol entre o Clube de Regatas Flamengo e a Seleção do Estado do Piauí, prevista para esta quinta-feira (31).

Leida Diniz tomou a medida depois de acompanhar as notícias publicadas na imprensa. Segundo ela, o jogo foi custeado por recursos do Município e do Estado.

De acordo com a promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, que assina o documento, os recursos públicos devem ser integralmente aplicados em áreas do interesse primário da sociedade, como educação, saúde e políticas públicas para a criança e o adolescente. Caso esses interesses estejam totalmente atendidos, tudo bem, mas o Ministério Público constata a carência de recursos para os gastos essenciais.

“Em um estado em que é grande a carência de recursos para a saúde e a educação, é inadmissível a orientação de recursos públicos em atividades não essenciais, sobretudo quando, no caso do governo do Estado, foi preciso ajuizar ação civil pública para o cumprimento de lei federal que determina o reajuste anual do piso nacional do magistério da educação básica”, argumenta a promotora, que atua junto aos Feitos da Fazenda Pública e é coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude.
O Ministério Público orienta ainda os gestores para o cumprimento do princípio da publicidade dos atos oficiais, sob pena de incursão em ato de improbidade administrativa, previsto na Lei Federal nº 8.429/92.

E CADÊ O RONALDINHO?
O Flamengo carioca já se encontra em território piauiense e chegou sem a sua principal estrela. Ronaldinho Gaúcho não apareceu para o embarque do elenco rumo a Teresina para a disputa de um amistoso contra a seleção estadual local. O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, disse que não conseguiu contato com o jogador e aguarda explicações do craque sobre o caso.

Ainda sem saber o real motivo da ausência do camisa 10, o dirigente disse torcer para que a ausência não seja decorrente de uma complicação no estado de saúde da mãe do craque. Caso a falta ao amistoso seja confirmada e Gaúcho não apresente uma justificativa aceitável, Zinho prometeu estudar medidas de punição ao atleta na volta ao Rio de Janeiro.

“Se ele não tiver uma justificativa, será uma situação que precisarei parar e ver quais serão as medidas. Eu tentei contato com ele durante o dia, mas não consegui. Minha oração é que esteja tudo bem com a mãe. Depois, vou esperar que ele se pronuncie. Torço para que o motivo do Ronaldo não ter chegado não seja um agravamento da situação dela”, disse o diretor, visivelmente contrariado com a falta de comunicação com Ronaldinho.

Sem Ronaldinho, os jogadores rubro-negros embarcaram para a capital piauiense. Após uma conexão em São Paulo, o grupo chegou a Teresina já na madrugada desta quinta-feira. A desgastante viagem desagradou alguns atletas do elenco do clube carioca.

Além do camisa 10, o goleiro Felipe, Magal e Marcos González também não participarão do amistoso. Enquanto o camisa 1 ainda se recupera de uma dengue, o lateral será poupado por conta de dores musculares e o zagueiro está a serviço da seleção chilena. Paulo Victor, Wellington Silva e Marllon serão os respectivos substitutos. No ataque, Deivid entrará na vaga de Ronaldinho.
O Flamengo encara a seleção piauiense às 19h30 desta quinta-feira, no estádio Albertão, em jogo que renderá aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres do clube.

Após a partida, os jogadores retornam ao Rio de Janeiro, onde chegam às 6h de sexta-feira. O time receberá uma folga e só voltará aos treinos no Ninho do Urubu no próximo sábado. O próximo compromisso oficial será pelo Campeonato Brasileiro, dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, São Paulo.
Ai5 Piauí
Edição Chamada Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário