domingo, 13 de maio de 2012

BELTRAME DIZ QUE MORTE DO TRAFICANTE MATEMÁTICO NÃO É UM TROFÉU.


O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse na manhã deste sábado (12), que a morte do traficante Matemático não é um troféu nem um emblema.
“Não vejo com tanta importância essa morte. É um trabalho que a polícia já vem fazendo. O mais importante é retirar essas pessoas de circulação com a prisão delas e a retomada do território. Já prendemos muita gente e não vejo essa morte como um troféu ou um emblema”, disse Beltrame.


Para o secretário, é importante ressaltar o processo de ocupação das áreas antes dominadas pela criminalidade, prometido pela polícia e que vem acontecendo em várias comunidade, e a integração das polícias Civil, Militar e Federal.
“A morte de Matemático é a soma dessas duas ações, que deixa os traficantes vulneráveis e eles acabam presos, disse o secretário.





O corpo do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, apontado como chefe do tráfico nas favelas Coreia e Taquaral, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, foi encontrado na madrugada deste sábado dentro de um carro, ao lado de um colégio, próximo ao viaduto antigo de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Matemático era um dos traficantes mais procurados pela polícia. Recentemente o Disque-Denúncia aumentou a recompensa por informações que levassem à prisão dele de R$ 3 mil para R$ 10 mil. Ele é investigado em 26 inquéritos, tem 15 mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário