sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeito paga maior abono já visto na história de Alto Alegre

Prefeito paga maior abono já visto na história de Alto Alegre

Mesmo sabendo que o pagamento poderia ser feito até o final do exercício de 2011, o Prefeito Atemir Botelho (foto) autorizou para hoje, dia 27 de julho, o pagamento do abono salarial a toda a classe de professores da rede municipal.

O Recurso recebido do Fundeb foi 1.310.332,72, (Um Milhão, trezentos e dez mil e trezentos e trinta e dois reais e setenta e dois centavos). Desse valor 60% foi destinado ao pagamento como abono, conforme artigo 21 e 22, parágrafo 2º da Lei 11.494 do Fundeb, bem como a Emenda Constitucional 53/2006.

Cada profissional receberá proporcional aos meses trabalhados, por exemplo: o professor que trabalhou doze meses em 2010 receberá 1.360,45, (Um mil, trezentos e sessenta reais e quarenta e cinco centavos) quem trabalhou inferior a doze meses ou apenas um turno receberá de acordo com o tempo de trabalho, isso incluindo profissionais concursados e contratados. E neste valor não estão inclusos os R$ 200,00 que já foram pagos em 2010.

Ficando assim valores históricos neste município, pois nas gestões passadas professores recebiam apenas R$ 50,00 como abono salarial.

“Nós assumimos um compromisso com a educação, e vamos continuar valorizando o profissional que assume seu compromisso de “construir” conhecimento com nossas crianças, aos jovens e adultos”, disse o prefeito.

Agindo desta forma, o Prefeito Atemir Botelho tem dado enorme contribuição para a educação no município, valorizando os servidores, deixando-os satisfeitos. Esperamos que cada um possa retribuir aos alunos com aulas bem elaboradas, e profissionalismo acima de tudo.

Por Civaldo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário