segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MPF DO MARANHÃO PEDE A PRISÃO DE EX-DIRETORES DE ESCOLAS QUE NÃO PRESTARAM CONTA ENTRE OS ANOS DE 2013 À 2016


O  Ministério Público Federal, MPF,iniciou os pedidos de prisão de vários  ex diretores de escolas públicas das redes municipais e estaduais. Os pedidos já estão em curso e muitíssimo já foram acatados pela PF no estado do Maranhão.
As irregularidades geraram bloqueio de recursos de algumas escolas dos municípios, por esta razão, a impossibilidade de viabilizar reparos e suprir outras necessidades.
Algumas escolas do interior do estado sofreram anos anteriores com o desvio do PDDE e FNDE, como é o caso dos gestores das cidades de Araioses e Bom Jardim. Edilse dos Santos, não apresentou à prefeitura de Araioses a aplicação da verba repassada a ela pelo FNDE. Já o ex-gestor, Kennedy dos Santos, recebeu R$ 33.094,93 e não comprovou a aplicação dos recursos sacados entre os anos de 2013 e 2014.
Outros casos com investigação e pedido de prisão em curso, devem nos próximos meses chegar aos municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita , Itapecuru e diversas cidades do médio sertao maranhense estão na lista do MPF,Assim como os ex-gestores de Araioses e Bom Jardim foram surpreendidos, muitos outros vão acertar as contas com a justiça por conta dos desvios de recursos públicos.
Fonte :MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário