sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Governador W. Dias baixa decreto da "falência" anula todos os empenhos


Com essa medida extrema as varas dos feitos da fazenda pública do tribunal de justiça do estado poderá triplicar o volume de ações contra o estado.
O governador do estado do Piauí, Wellington Dias baixou decreto anulando todos os empenhos não liquidados, decretando de vez  a falência financeira do estado do Piauí. "É uma declaração de falência do estado e um grande calote aos fornecedores, muitos irão à falência", declarou um fornecedor do estado que pediu sigilo do seu nome.
Foto: Pauta Judicial/Telsirio AlencarGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias
Com essa medida extrema as varas do feito da fazenda pública do tribunal de justiça do estado poderá triplicar o volume de ações contra o estado.
Foi através do diário oficial do estado  de número 17.404,  publicado no útimo dia 06 de outubro, que o governador assinou o tão famigerado decreto que transformou a vida de milhares de fornecedores num inferno astral. A redação do Pauta Judicial recebeu centenas de pedidos para a publicação dessa matéria.

Talvez, nem o governo tenha imaginado o tamanho da repercussão que está no meio dos fornecedores que muitos estavam contando com esses pagamentos para pagar décimo terceiro salários de seus funcionários e arcar com as despesas de pagamentos de fornecedores que venderam para as empresas confiantes que receberiam seus pagamentos.
A redação do decreto que assume a falência da máquina financeira  estadual é bastante clara e bem direta: "O saldo dos emepenhos não liquidados, referente  a fonte do tesouro - fonte 100, serão anulados em 16 de outubro de 2017", diz o texto.
Foto: divulgaçãoDecreto do governador do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário