terça-feira, 17 de outubro de 2017

Em Água Doce:Secretária de Saúde prestigia ACS com uma homenagem pelo data do dia 4 de outubro



O dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado oficialmente no dia 04 de outubro! A secretaria de saúde Thaline Dias, prestigiou a aula no dia 11 do curso técnico de Agentes Comunitário de Saúde, com uma homenagem aos ACS pela data do dia 4/10.  Homenagem justa aos profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas Estratégias de Saúde da Família.


“É muito importante para a administração municipal estar junto no momento em que vocês comemoram este dia tão especial, pois é evidente que a saúde dos aguadocenses  tem tudo a ver com vocês, porque vocês são, a nossa interface, a população reconhece o esmero e o afinco do nosso trabalho por meio do trabalho de vocês  e isso é muito bom, pois sabemos o quanto cada um se dedica para desempenhar da melhor forma a sua função, proporcionando a melhor qualidade de vida para nossa população”, comentou a Séc. Thaline Dias.

A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário