domingo, 19 de junho de 2011

Palmeiras quer bater Avaí para "esfriar" extracampo

Palmeiras quer bater Avaí para "esfriar" extracampo

Técnico Luiz Felipe Scolari declarou guerra contra jogadores da DIS, como Tinga e Vinícius


Piervi Fonseca/Agif/Gazeta PressPiervi Fonseca/Agif/Gazeta Press

Treinador teve que desatar vários nós nesta semana


Publicidade
Apesar de ter começado a quinta rodada do Campeonato Brasileiro como terceiro colocado na tabela e ainda invicto na competição, o Palmeiras, que neste domingo (19) recebe o Avaí, às 16h (de Brasília), no Canindé, viu a paz passar longe do clube na última semana.

Os conflitos entre o técnico Luiz Felipe Scolari e a DIS, empresa que detém parte dos direitos de três atletas do clube – Vinícius, Gabriel Silva e Tinga – influenciaram os trabalhos de campo e deixaram o clima pesado no Palestra Itália.

Cansado da ingerência da parceira na renovação contratual de Vinícius, o treinador não relacionou Tinga para os jogos contra Atlético-PR e Internacional e irritou o jogador, que sequer compareceu aos treinos da semana.

De volta da rápida viagem que fez a Portugal, o técnico deixou claro que o futuro de Tinga está bem longe do Verdão.

- Tem muita gente com cara de anjinho, mas que também tem um lado de diabinho. Há um ano, eu defendo tanto ele quanto o Luan e levo muita porrada. Agora não posso tirá-lo do banco uma vez? Se todo jogador que estiver fora do banco virar coitadinho, aí terei apenas 11 no grupo.

Felipão também teve de contornar um desconforto causado pelo pai do atacante Wellington Paulista, que reclamou da falta de oportunidades do filho e revelou o interesse do Internacional pelo jogador. Questionado a respeito, o técnico foi irônico.

- Ele precisa fazer melhor do que vem fazendo. Ele trabalha, eu escolho. Se está insatisfeito, pode procurar a direção.

Wellington Paulista está cotado para jogar, desde que Kleber, que não treinou em dois dias da semana, não melhore das dores musculares. Nas demais posições, a alteração ficará por conta da entrada de Leandro Amaro na vaga de Danilo, liberado para a Udinese-ITA.

- O jogador sempre foi muito correto conosco. O Danilo já poderia ter saído faz um mês e continuou colocando o pé nas divididas. Fizemos um acordo, temos que agradecer o que ele fez.

Para o volante Marcos Assunção, a ordem é se apegar ao bom retrospecto em casa. No Campeonato Brasileiro, o Verdão acumula 100% de aproveitamento como mandante. Ainda por cima, o time de Felipão volta ao Canindé, onde venceu todos os cinco compromissos em 2011 sem levar um único gol.

- A gente precisa estar concentrado só em jogar. Não podemos pensar no que acontece fora, pois isso atrapalha. A mesma coisa é ter problema em casa. Você não consegue treinar bem. Já é um sofrimento estar em campo, enfrentar bons adversários. Não adianta pensar nas coisas que acontecem fora.

No Avaí, o destaque será a estreia do técnico Alexandre Gallo, que assumiu a equipe nesta semana e pretende fazer mudanças em todos os setores.
Os principais desfalques são o zagueiro Gustavo Bastos, suspenso, e o atacante Rafael Coelho, que teve o efeito suspensivo cassado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A missão de Gallo é tirar o Avaí da lanterna do Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, os catarinenses somaram apenas um ponto e planejam uma reformulação nos próximos dias.

- Temos que sair dessa situação com trabalho. Não existe mágica.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x AVAÍ

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Barison (RS)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Luan; Adriano e Kleber (Wellington Paulista)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ: Aleks; Daniel, Cássio, Bruno e Julinho; Acleisson, Pedro Ken, Robinho e Marquinhos Gabriel; William e Fábio Santos
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário