sexta-feira, 10 de junho de 2011

Felipão dispara contra empresários de Vinicius: ‘Agiotagem, roubo’

10/06/2011 15h21 - Atualizado em 10/06/2011 16h39

Felipão dispara contra empresários de Vinicius: ‘Agiotagem, roubo’

Técnico do Palmeiras se irrita ao comentar situação do atacante formado na base do clube e não poupa palavras para criticar conduta

Por Leandro Canônico São Paulo

Felipão durante coletiva do Palmeiras (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Felipão soltou o verbo contra a DIS em coletiva
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Felipão soltou o verbo em sua coletiva nesta sexta-feira. E o principal alvo foi o Grupo DIS. O técnico do Palmeiras insinuou que os investidores estão tentando roubar o clube ao impedir que o atacante Vinicius, que tem sua carreira gerenciada pela empresa, de aceitar uma proposta dos italianos do Udinese.

Recentemente, o clube italiano fez uma proposta de um milhão e meio de euros pelo atacante, formado nas categorias de base do Alviverde. Satisfeito com a oferta, o Palmeiras queria o acerto, mas o Grupo DIS orientou o jogador a não aceitar. Luiz Felipe Scolari, então, não relacionou Tinga, empresariado pelo mesmo grupo, contra o Atlético-PR em represália. Vinicius, o pivô da crise, já não vinha sendo chamado para os jogos. Apenas esporadicamente.

- Não é coincidência, não. Eles (DIS) que pensem o que quiserem. Eu não gosto de brigar, mas quando entro numa briga... – declarou o técnico do Palmeiras.

O que irritou Felipão é que o contrato de Vinicius com o Verdão vai até setembro de 2012. Portanto, se o jogador esperar até março do ano que vem, poderá assinar um acordo com qualquer outra equipe sem que o Palmeiras receba um tostão. É por conta disso que o técnico acusa o grupo de empresários de "roubo".

- Faz seis anos que o Palmeiras está gastando dinheiro com o Vinicius. E não é de uma hora para outra que vão dar um carro ou dinheirinho ali e prejudicar um negócio que é bom para o garoto e para o clube. Eu cuido dos bens do Palmeiras como se fossem da minha casa. Mas existe uma agiotagem aí que é uma vergonha, um roubo – alfinetou o treinador.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vinicius tem seu contrato dividido da seguinte maneira: 80% do Verdão, 10% do seu antigo empresário e 10% são do próprio jogador e do Grupo DIS. Além do atacante, Tinga e Gabriel Silva também são desses investidores e seguem sem chances no elenco de Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário