Maikon Leite chega ao Palmeiras de
olho em Libertadores e Mundial
Atacante foi apresentado nesta sexta-feira e quer repetir façanha continental
O atacante Maikon Leite chegou esbanjando empolgação ao Palmeiras
Dois dias depois de comemorar pelo Santos o maior título sul-americano de clubes, Maikon Leite começa um novo projeto profissional. Na apresentação realizada no Palmeiras na manhã desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, o atacante deixou claro que projeta reviver a emoção de disputar - e vencer - a Copa Libertadores da América para, finalmente, ter a chance de disputar o Mundial de Clubes.
Felipão testa escalação ofensiva
- Eu sei que poucos jogadores têm o Mundial no currículo e perderei a chance neste ano, mas sou novo, tenho cinco anos de contrato, posso jogar a competição pelo Palmeiras. Hoje, quando acordei, perdi a vontade de jogar contra o Barcelona.
Na primeira entrevista pelo Palmeiras, Maikon Leite distribuiu sorridos e esbanjou simpatia. Ele aceitou posar diversas vezes com a camisa do novo clube para fotos e elogiou o manto do Verdão. "É bonita, não?", indagou.
Além disso, Maikon Leite demonstrou obsessão por títulos. Para satisfação de conselheiros e torcedores que acompanhavam a sua entrevista, o atacante falou que a ideia é buscar o bicampeonato da Libertadores já em 2012. Para isso, sabe que necessita de sucesso neste ano.
- Se estou vindo para o Palmeiras é para ganhar, sei da responsabilidade de jogar aqui. Vamos conquistar a Sul-americana ou o Campeonato Brasileiro, ou quem sabe até os dois. No ano que vem, estaremos na Libertadores.
Maikon Leite foi contratado pelo Palmeiras durante o mês de janeiro, quando assinou um vínculo dentro da lei da Fifa. Como não recebeu a liberação do Santos, com quem tinha contrato de mais seis meses, ele ressaltou que manteve uma postura profissional no fim da passagem pela Vila Belmiro. Portanto, evitou comentar sobre o Verdão.
Confira també
- Eu tinha uma expectativa grande, pois atuava em um time e sabia que estava acertado com outro. Precisei evitar a imprensa, procurar fazer o meu trabalho normal. Fui profissional, não podia faltar com respeito. Saí de lá pela porta da frente, do mesmo jeito que estou chegando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário