Após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, camisa 12 exalta formação sólida e crê que Verdão pode brigar no Brasileiro. A força está no conjunto
Com sete pontos em três jogos e uma performance satisfatória no início do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras promete dar trabalho mesmo não sendo um time recheado de craques. Quem reconhece isso é o goleiro Marcos, que aprovou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Canindé (veja os melhores lances no vídeo ao lado). O camisa 12 ainda vê equipes em um nível acima do Verdão, mas acredita que o conjunto montado por Luiz Felipe Scolari pode fazer a diferença.
- A gente tem que admitir que, tirando o Santos, o Flamengo, o São Paulo, que tem alguns jogadores que podem desequilibrar... o Fluminense, que tem um baita time, o resto dos times são todos iguais. Tem um ou dois que desequilibram. Não quer dizer que a gente vai jogar contra times melhores e entregar a vitória facilmente. O campeonato é muito longo, mas acho que está de bom tamanho. Talvez não tenhamos um time de craques, mas é um grupo batalhador, que se dedica ao máximo e está sendo premiado por isso – afirmou o goleiro.
A vantagem do Palmeiras é que, mesmo não jogando um futebol tão vistoso quanto o desejado pela torcida, os resultados aparecem. O time perde muito pouco – foram apenas três derrotas em 2011. Mais maduro em relação ao ano passado, o Verdão aprendeu a jogar com o que tem, mesmo com dificuldade para contratar.
- Mesmo não jogando um futebol brilhante, em três jogos estamos invictos – disse Marcos.
O discurso do goleiro vai ao encontro do de Felipão. Depois da vitória sobre o Atlético-PR, o técnico disse que o futebol de resultados é o que o Palmeiras pode apresentar no momento, e que a equipe terá um jogo mais bonito assim que todos os titulares estiverem à disposição. Sem Valdivia e com Lincoln recém-recuperado de lesão, o time tem sofrido com a falta de criatividade no meio-campo.
- Quando o Valdivia não estiver machucado, e eu tiver Lincoln, Dinei, Wellington Paulista, aí sim... Quando eles estão lesionados e não podem jogar, eu não falo nada, não digo que temos problemas. Jogo como posso, e jogando como posso a equipe está bem – elogiou Felipão.
O Mago se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está finalizando seu tratamento no Chile, já que ele foi convocado para a seleção local e irá para a Copa América. Ele e Rivaldo, com problema no tornozelo direito, são as únicas baixas do Palmeiras no momento. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário