quinta-feira, 2 de junho de 2011

Marcos Caldas diz que Brejo foi discriminado por não receber hospital


Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (1º), o deputado Marcos Caldas questionou a discriminação contra os municípios do Baixo Parnaíba, principalmente Brejo, que não foram contemplados com hospitais novos anunciados pelo governo do Estado para quase todo Maranhão. Caldas disse que até hoje ainda não entendeu como foi definida a localização “desses hospitais que tanto se falam”.

Marcos Caldas contou que os municípios de Paulino Neves e Magalhães de Almeida ganharam novos hospitais, mas que somando a população dos dois, não dá a população de Brejo, que não tem um hospital, nem municipal nem estadual, apenas uma clínica particular e uma fundação.

“Eu pergunto que critério foi esse que o secretário de Saúde usou para escolher esses hospitais? Político não foi, porque o município de Brejo é um dos poucos que têm dois deputados, eu e o deputado Carlos Filho, que também sabe do que eu estou falando. Então até hoje eu não entendi qual foi o motivo por que botaram hospitais em municípios colados esquecendo municípios grandes e municípios afastados que não têm hospital novo”, afirmou.

Marcos Caldas disse que apóia o Governo e reconhece o trabalho do deputado Ricardo Murad, mas não entende o critério utilizado pela Secretaria de Saúde do Estado para fazer a distribuição dos 72 hospitais do programa. “Agora o governo está fazendo várias palestras, mas a região do Baixo Parnaíba foi esquecida, pois não vai ter nenhuma reunião no Baixo Parnaíba”, frisou.

ARNALDO MELO

Marcos Caldas destacou também os primeiros quatro meses da administração do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, e da Mesa Diretora da Casa, da qual o parlamentar faz parte na condição de 2º vice-presidente.

“Quero parabenizar o deputado Arnaldo Melo, que vem fazendo excelente trabalho na administração deste Poder, uma administração igualitária como poucas vezes se viu, mas que vem administrando um trabalho bem feito desde a época dos deputados Tatá Milhomem, Manoel Ribeiro e o deputado Marcelo Tavares, que fez uma administração muito enxuta e igualitária também. Eu tenho certeza que se continuar dessa maneira, tem o apoio da Mesa Diretora, dos seus companheiros e com certeza poderá até passar mais dois anos, porque em time que está ganhando não se mexe. E uma boa administração se continua com certeza”, afirmou.

LEI CONTRA O FUMO

O deputado Marcos Caldas falou ainda da passagem do Dia Nacional Contra o Tabaco, que aconteceu na terça-feira (31). “Eu fui autor da lei antifumo, a Lei 9010, de 2009, então venho aqui dizer que é uma satisfação muito grande chegar aos estabelecimentos na capital e no interior e ver que 90% cumprem a lei antifumo. Parabenizo também a Vigilância Sanitária, que vem fazendo um trabalho espetacular de fiscalização e atuação nesses estabelecimentos, e a Secretaria de Saúde que também tem feito a sua parte. Com isso quem ganha é a população”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário