quarta-feira, 18 de abril de 2018

Unidade de Saúde de Coqueiro e NASF promove Hiperdia Feliz para hipertensos e diabéticos


O Programa Nacional de Hipertensão e Diabetes mellitus (HIPERDIA) é um conjunto de ações que integra os serviços oferecidos em unidades de saúde;
A direção do Posto de Saúde da comunidade Coqueiro e NASF, realizou nesta terça-feira dia 17 o Hiperdia Feliz. O evento foi voltado para os pacientes hipertensos e diabéticos atendidos na unidade.

Os pacientes foram recepcionados de forma diferente, onde na oportunidade foram realizadas palestras sobre o que é ser hipertenso e diabético e quais os cuidados a serem tomados. Dentre as explanações foi destacado a importância dos hipertensos e diabéticos comparecerem a consultas.


A secretária de saúde do município  Thaline  nos falou de sua satisfação em ver  todas ações  que estão sendo realizadas na atenção básica do município  “Fico feliz em ver que a saúde do município está tendo boas mudanças, me vejo na obrigação junto com a prefeita Thalita Dias, de fazermos com que as coisas funcionem tanto na sede de nossa cidade como também na zona rural.

“ Estamos desenvolvendo um trabalho também de conscientização e prevenção, estamos sempre realizando visitas às gestantes, palestras e estamos mantendo a Unidade Básica de Saúde da comunidade em pleno funcionamento.” citou a enfermeiro Pedro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário