terça-feira, 17 de abril de 2018

Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação realiza avaliação nutricional dos alunos da rede municipal de ensino.



A secretaria municipal de educação, através da nutricionista Thalita Aragão, está realizando em todas as escolas avaliação nutricional por amostragem de alunos matriculados na Rede de Ensino Municipal de Água Doce. Desta vez a nutricionista da SEMED, esteve realizado avaliação nutricional nas unidades escolares Nossa Senhora das Graças – povoado Simbaíba. São Jose – Povoado Lavagem do Patos. Sergio Leonardo – Salgadinho. Joaquim da Costa Lira – Povoado Angico Branco.
Entre as medidas antropométricas, o peso e a altura são referidos como as medidas mais sensíveis e específicas para a avaliação do processo de crescimento e desenvolvimento e, portanto, avaliação do processo nutrição e saúde.


A partir destes indicadores a Secretaria Municipal de Educação através do Setor de Nutrição busca a implantação do monitoramento do estado nutricional dos escolares, cujo objetivo é obter subsídios para o planejamento das políticas na área de Segurança Alimentar e Nutricional, especialmente na alimentação escolar, e embasar a execução de ações de promoção de saúde, incentivo à alimentação saudável e controle de doenças crônicas não transmissíveis, tais como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras.

Veja o cardápio com alimentação saudável que está sendo oferecido para os alunos da rede municipal de ensino de Água Doce do Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário