quarta-feira, 25 de abril de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO KITS E ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


A Secretaria Municipal da Saúde de Água Doce realiza, durante todo o mês de Abril, ações de higiene bucal nos centros de educação infantil e escolas do município, onde ocorrem distribuição de kits de higiene, aulas, palestras educativas, aplicação de flúor e escovação supervisionada por odontólogos da rede de saúde do município.


Na última segunda-feira (23/04) foi a vez de alunos da Escola Nestor Coelho da Silva, no povoado Curvinha participarem do programa de promoção e prevenção da cárie dentária.

A secretária Municipal de Saúde, Thaline, destacou a importância das ações de prevenção. “Estamos promovendo essas mobilizações em parceria com as equipes das Ubss em todo município de Água Doce, para reduzir o número de cáries, intensificando os cuidados com a saúde bucal dos alunos”, afirmou.
As entregas dos kits nas escolas são acompanhadas por uma equipe formada pela equipe da Ubs e um agente de saúde da localidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário