A equipe do Programa ESF da Secretaria Municipal de Saúde esteve da última sexta-feira na UEB Dois IRMÃOS realizando à Campanha de Combate à Hanseníase Verminoses, saúde bucal e ações de combate ao Aedes aegypti nas escolas. A campanha tem como objetivo divulgar sinais e sintomas da hanseníase e verminoses entre alunos da rede pública, na faixa etária de 5 a 14 anos, além de detectar casos positivos dessas doenças.
De acordo com secretaria de saúde do município Thaline, a campanha tem a meta de tratar 90% das crianças da faixa etária de 5 a 14 anos que forem detectadas com as doenças. “Durante esse período iremos trabalhar a parte educativa sobre verminoses e hanseníase, para que sejam observadas se existem manchas dormentes no corpo das crianças, o que pode ser sinal de hanseníase”, explicou.
“A campanha também é estratégia importante porque possibilita a identificação de famílias e comunidades onde há adultos portadores e transmissores da doença para essas crianças e adolescentes. Além disso, proporciona diagnósticos precoces, evitando consequências graves como deformidades. na mesma oportunidade a equipe do programa ESF, realizou os trabalhos preventivos de saúde bucal e ações de combate ao Aedes aegypti na UEB Dois Irmãos ”, destacou a secretaria
Esta é uma ação de extra importância para populaça aguadocense, que a secretaria municipal de saúde,esta executando no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário