terça-feira, 24 de abril de 2018

A Secretaria de Saúde através NASF realiza palestra sobre sexualidade na E . U Sergio Leonardo


O NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família - da Secretaria de Saúde de Água Doce do Maranhão, realizou uma palestra para alunos da EU Sergio Leonardo, localizado na comunidade de Salgadinho. O tema apresentado foi “Sexualidade na Adolescência” e todos os alunos participaram.

“A discussão girou em torno da Sexualidade na adolescência , esclarecimento de dúvidas, vencendo tabus, preconceitos e discriminações para que os alunos, possuindo os conhecimentos corretos, possam, de maneira consciente e autônoma, fazerem escolhas responsáveis, prevenindo assim a gravidez precoce e não planejada, as doenças sexualmente transmissíveis, a discriminação e todos os desdobramentos decorrentes destas situações”, explicou a nutricionista Crislane Araújo .


Uma das organizadoras da palestra, a psicóloga Yngrid, falou da importância do trabalho na tomada de consciência dos estudantes, uma vez que a gravidez precoce é um significativo problema de saúde pública em várias cidades e é preciso que haja a soma de esforços entre a educação, saúde e demais setores no enfrentamento dessa problemática.

O NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família - da Secretaria Municipal de Saúde conta com uma equipe com uma Fisioterapeuta, uma Nutricionista e uma Psicóloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário