terça-feira, 24 de abril de 2018

EM ÁGUA DOCE- MA - Secretaria de Educação realiza capacitação do Pnaic no polo de Cana Brava





A Secretaria Municipal de Educação de Água Doce, realizou na última semana a capacitação do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) no polo de Cana Brava. O seminário contou com a participação de profissionais da Educação da rede municipal, entre eles, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores das séries iniciais (1º ao 3º) e educação infantil.

Segundo a secretária de Educação Rosária Dias, os professores receberão orientações a respeito da proposta do PNAIC e de como desenvolver seu trabalho em sala de aula, como a reorganização da prática, assegurando os direitos de aprendizagem das crianças e garantindo uma formação de qualidade que concilia teoria e prática permeadas por experiências inovadoras de educadores que fazem a diferença na educação. “A aprendizagem dos alunos a partir da formação do Pacto ocorre de maneira concreta e significativa, com intervenções pedagógicas, atividades lúdicas, sequência didática e projetos”, disse.

Para coordenadora do programa no município Olga Fonseca, O PENAIC vem instigando em seus profissionais a criatividade e dinamismo por meio da utilização dos métodos mais eficazes e inovadores em sala de aula.

                                                      REALIZAÇÃO

                                        Secretaria Municipal de Educação

                             Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário