quinta-feira, 5 de abril de 2018

CRAS DISTRIBUI PRODUTOS REPASSADOS PELO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)



O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), distribui produtos que são repassados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF).

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.



O PAA é executado com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com estados e municípios. No município de Água Doce do Maranhão, o programa (PAA) beneficia vários produtores que são chamados de beneficiários fornecedores que fornecem produtos para o consumo local dos beneficiários consumidores cadastrados no CRAS.



PREFEITURA DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO – “O Futuro Começa Agora”

Nenhum comentário:

Postar um comentário