sexta-feira, 19 de maio de 2017

Secretaria de Saúde e Nasf reforça ações durante o Dia Nacional da Luta Antimanicomial




Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, a Secretaria de Saúde de Água Doce, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Agente comunitários de saúde ACS,promoveram uma palestra neste dia 18 de maio, o dia de Saúde Mental na Câmara de vereadores, Durante esse dia foi realizada ações especiais com as unidades de saúde e pacientes.

De acordo com a psicóloga do Nasf, Ingryd, a proposta da semana é intensificar as ações para diminuir o preconceito e esclarecer as dúvidas, aproximando a população dos problemas cotidianos que muitos enfrentam e não buscam informações ou tratamentos específicos. Além da psicóloga a equipe do Nasf de Água Doce é composta por uma fisioterapeuta- Elane, assistente social – Gabriela e a Nutricionista – Cryslane


Dia Nacional da Luta Antimanicomial

A Luta Antimanicomial tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro. Esta data remete ao II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, que reuniu mais de 350 trabalhadores na área de saúde mental. Durante o evento foi realizado primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios. Naquela manifestação, nasceu o Movimento Antimanicomial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário