terça-feira, 23 de maio de 2017

Prefeita Thalita Dias participou do primeiro encontro de formação de gestores (as) e coordenadores (as) do Programa “Escola Digna”




A Secretaria Municipal de Educação de Água Doce do Maranhão, realizou na tarde desta última segunda-feira (22), o primeiro encontro de gestores e coordenadores organizado pelos coordenadores da rede municipal de educação e a coordenação local do Programa “Escola Digna”

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação da prefeita, Thalita Dias, da secretária municipal de educação, Rosaria Dias, do presidente da Câmara vereador, Neto Cardoso e vereadora Dudu.


Na recepção a prefeita Thalita Dias e comitiva, alunos de um grupo de dança realizaram uma apresentação.

Prefeita Thalita Dias 

Em seu discurso, a prefeita Thalita Dias ressaltou que a meta da prefeitura é manter e melhorar o incentivo dos professores do município “O trabalho do professor é fundamental para a formação do indivíduo e por consequência da sociedade, por isso, nosso cuidado e preocupação com a valorização deste profissional”, destacou Thalita.

Sec. de Educação Rosaria Dias 

A secretária de educação Rosaria Dias destacou os investimentos na busca de programas e qualificação profissional para os educadores e reafirmou a preocupação do prefeita com a valorização dos educadores. “A prefeita tem se preocupado muito em ações de valorização dos profissionais, porque estamos caminhando em passos largos graças a vocês [profissionais], ao bom trabalho desempenhado que reflete em nossos alunos”, afirmou.

O encontro tem como objetivo capacitar os novos gestores para atuarem de forma moderna dentro das escolas da rede municipal de ensino.
Com o objetivo é capacitar gestores, coordenadores e professores da educação infantil e fundamental, o Programa “Escola Digna” vai articular ações que atendam de forma específica cada um desses grupos.
Inicialmente serão ministradas aulas para os gestores e coordenadores pedagógicos, . Segundo a coordenadora, logo após será o momento de trabalhar com os professores.

A secretaria de educação Rosaria Dias, fez a adesão ao Programa Escola Digna, que trata-se de uma ação do Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal de Água Doce, que teve início neste ano de 2017.



A convite dos gestores e coordenadores que fizeram questão de sua presença, Thalita participou de um almoço na manhã de hoje, ofertado por Rosaria Dias secretaria de educação.
O almoço serviu para o prefeita conhecer mais os gestores e coordenadores, e conhecer mais sobre o projeto e é claro descontrair-se com os amigos que lá estavam. Após o almoço a prefeita seguiu para outros compromissos.

vejam as Fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário