terça-feira, 23 de abril de 2013

ADVOGADOS DA PREFEITA VALERIA TENTAM MAIS UMA VEZ ANULAR AUDIÊNCIA.



Na manhã dessa segunda-feira(22), foi realizado a primeira audiência entre a atual prefeita Valeria Leal e Luciana Trinta. Enfrente ao fórum da cidade formou-se uma verdadeira multidão, alguns com cartazes de apoio a ex-prefeita  Luciana ,todos esperando o desfecho do primeiro dia de audiência . Foram ouvidas testemunhas de ambas as  partes pela a meritíssima juíza Gerusa de Castro Duarte Mendes Fontinele Vieira presidente da 2ª vara da comarca de Araioses . 
Luciana Trinta
A pauta em discussão era a doação de combustível pela a atual prefeita Valeria Leal que na época era candidata pela  eleição ao cargo majoritário. A  distribuição de combustível foi realizada dias antes da eleição no Posto São Francisco localizado na  entrada da cidade. Um cinegrafista registrou o ocorrido de captação ilícita de  sufrágio  o que caracteriza  crime eleitoral e compra de votos .
Durante os depoimentos  mais uma vez os advogados da prefeita  valeria tentam anular a audiência, alegando a autenticidade de  novas  provas apresentadas  pela a ex-prefeita Luciana Trinta. Antes do inicio da audiência o pai da prefeita Valeria ,Manim Leal quis se infiltrar  dentro  da sala para participar da audiência, mas foi percebido pela juíza que pediu para o mesmo se retirar pois ele não era testemunha e  não fazia parte do processo .
Valeria do Manim
 Em depoimento a única testemunha  de acusação Dona Conceição  que por coincidência foi candidata a vereadora  pelo (PSD) apoiando assim a ex-prefeita  Lucina  Trinta nas eleição, se contradisse várias vezes em seu depoimento deixando duvidas para os advogados nos altos do processo.   
Amanhã  terça-feira acontecera a segunda parte da  audiência, tendo em pauta as seguintes questões : Família itinerante, abuso de poder político e econômico da atual prefeita, o que pode levar a cassação e anulação do diploma da prefeita  de Araioses Valeria Leal. A  juíza  mais uma vez ouvira testemunhas de ambos os lados , encaminhando  os  depoimentos dos  ouvidos para o (TRE) Tribunal Regional Eleitoral para julgamento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário