sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Em Água Doce do Maranhão: Prefeitura realiza entrega de cadeira de rodas para criança com necessidades especiais ( Microcefalia )


Família de Ryan, secretária Thaline e prefeita Thalita Dias

A manhã desta sexta-feira (11) foi de alegria e gratidão para os familiares de Ryan Pablo residentes no povoado de Freixeiras, que foi beneficiado com a entrega de uma cadeira de rodas postural reclinável, por intermédio da Prefeitura de Água Doce e a Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeita Thalita Dias, acompanhada da secretária de saúde, Thaline, participaram da entrega de uma cadeira de rodas postural reclinável, e conversaram com dona Leidimar Santos, avó materna de Ryan Pablo. Thalita destacou a oportunidade, sobretudo, como um ato de cidadania. “Hoje estamos trazendo um pouco de conforto para esta criança e sua família, assim como varias famílias que já foram beneficiadas, o que muito nos alegra, uma vez que o Município segue empenhado para proporcionar melhores condições também ao cidadão com deficiência. Já conseguimos levar esse trabalho também a outras famílias, que passam por momentos difíceis por conta das suas respectivas deficiências, mas que agora podem contar com o apoio do poder público”, destacou a prefeita Thalita Dias.

Ryan e seus avós 

Leidimar Santos, avó materna de Ryan Pablo, falou da importância do equipamento para a mobilidade de seu neto. “Será melhor para Ryan passear e na locomoção do dia a dia. Estamos muito felizes porque não conseguiríamos adquirir a cadeira facilmente. A Prefeitura foi fundamental no processo e fico realmente muito grata pela contribuição para que meu neto possa se locomover com mais facilidade”, disse a dona de casa.


Para a secretária de saúde, Thaline Dias, a preocupação da prefeita com a acessibilidade foi imprescindível para a aquisição do equipamento. “As cadeiras são adquiridas por meio da parceria com o Município e a preocupação da prefeita Thalita, em atender as pessoas com deficiência foi fundamental para conseguimos realizar esse ato para a autonomia da família de Ryan, como de outros portadores de deficiência já beneficiados”, colocou.




Cadeira infantil Postural reclinável com módulos conformados reúne as vantagens clínicas da basculação (até 45º), e praticidade para transportar graças à sua estrutura compacta, as suas rodas com desmontagem rápida e a poltrona desmontável. A cadeira fica tão pequena que se pode transportar facilmente na mala do carro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário