terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Em Água Doce do Maranhão 'Sala do Empreendedor’ oferece atendimento para envio da Declaração Anual do Microempreendedor Individual




Com o intuito de otimizar o tempo e reduzir a burocracia para os empreendedores do município, a Prefeitura de Água Doce do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está disponibilizando ao Microempreendedor Individual (MEI), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13:30h, atendimento personalizado , para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a  Sala do Empreendedor, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Administração, na rua 7 de setembro no Bairro Carioca.

O prazo para a Declaração Anual do MEI iniciou no último dia 02 de janeiro, um pouco mais cedo que o ano passado, e segue até 31 de maio de 2019. A declaração é realizada no Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br), assim como os demais procedimentos para o Microempreendedor Individual, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa.



Como parceiro do microempreendedor individual, o Sebrae está disponível para tirar dúvidas ou realizar a declaração. Os interessados podem ir até a  Unidade Regional do Sebrae em Rosário, Núcleo de Atendimento em Barreirinhas ou nas salas do empreendedor das cidades de Água Doce do Maranhão,  Bacabeira, Barreirinhas, Morros, Rosário e Santa Rita, tendo em mãos os documentos pessoais e as informações de faturamento da sua empresa.


A Declaração Anual do MEI tem um período para ser transmitida e é obrigatória, caso o empreendedor não transmita a declaração no prazo estabelecido, será sujeito ao pagamento de uma multa por realizar a declaração fora do prazo.

Sala do Empreendedor

Uma ação da Prefeitura de Água Doce do Maranhão em parceria com o SEBRAE. A Sala do Empreendedor, é um espaço voltado ao atendimento personalizado. Nela, empreendedores de toda a Região recebem orientações sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de empresas, com redução da burocracia, maior agilidade e promove o desenvolvimento econômico do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário