segunda-feira, 24 de abril de 2017

Secretaria de Educação realiza capacitação para as merendeira do município de Água Doce.


A prefeitura de Água Doce, através da Secretaria Municipal de Educação buscando oferecer merenda escolar de qualidade e obedecendo as modernas normas da nutrição, realizou na última semana, uma capacitação para todas as merendeiras e auxiliares de cozinha das unidades escolares do município, das 8h às 12h. A capacitação foi organizada e ministrada pela nutricionista do programa de alimentação escolar, Thalita Coelho Aragão.

A capacitação das merendeiras tem como objetivo melhorar o atendimento aos escolares da rede pública de ensino, oferecendo uma alimentação mais adequada do ponto de vista higiênico-sanitário, e melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas aos alunos. O tema Central da Capacitação foi “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, com o intuito de contribuir para que as merendeiras possam estar aptas a manipular adequadamente os alimentos preparados nas escolas e creches.

 Assuntos que foram abordados:

- O que é o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e seu funcionamento;

- Higiene e manipulação correta dos alimentos;

- Orientações sobre limpeza e armazenamento correto dos gêneros alimentícios no depósito da escola;

- Boas maneiras sobre preparo e conservação dos alimentos;

- Desnutrição e obesidade infantil;

- Orientação sobre técnica dietética.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de...