quinta-feira, 20 de abril de 2017

Secretaria da Educação de Água Doce promoveu encontro com orientadores da EJA

A Secretaria da Educação de Água Doce, realizou na última quarta-feira (19), a reunião com os orientadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da pousada Coração do Delta no cetro da cidade.

Na ocasião, a secretaria de educação Rosaria Dias, apresentou a nova equipe do projeto e ressaltou a importância dos orientadores da EJA no processo de ensino/aprendizagem dos alunos.

O encontro, será realizado mensalmente, visa proporcionar aos orientadores da EJA um espaço de compartilhamento das ações e experiências vivenciadas com o método Paulo Freire de educação para jovens e adultos, que não queiram estudar nas escolas com vergonha de frequentar a sala de aula.
“Queremos fortalecer o fazer pedagógico e a liderança, a fim de colaborar com o trabalho dos professores junto aos seus alunos e alunas, promovendo o aprendizado nas casas, e com este método Paulo Freire, pretendemos com o melhor proposito de acabar com o analfabetismo em nosso município”, explica a Sec. de Educação Rosaria Dias.

MATRÍCULAS ABERTAS

As matrículas continuam abertas para jovens e adultos que desejam retomar os estudos. Procure a escola municipal mais perto de sua casa ou do trabalho, portando os documentos: RG, CPF. A Secretaria de Educação de Água Doce oferece aos estudantes matriculados todo material didático gratuito para utilizarem nas atividades.

Alguns estudantes estão matriculados na EJA em Água Doce, modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional.
Com metodologias e material didático diferenciados, os professores da EJA realizam um trabalho personalizado com cada aluno, estimulando o envolvimento do discente e promovendo inclusão social por meio da educação.

Realização 

Secretaria Municipal de Educação 

Prefeitura Municipal de Água Doce


Nenhum comentário:

Postar um comentário