terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura de Água Doce em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca e (Agerp) instalou a primeira Unidade de Referência Tecnologia(URT) no Município.


A Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), instalou a primeira  Unidade de Referência Tecnologia(URT) no município, realizado na área do agricultor familiar, o senhor Nego Balbino, em Rancho de Folha,  que foi contemplado com a implantação de uma unidade experimental onde foi feito o plantio consorciado das culturas temporárias de milho, mandioca e feijão, amparado na técnica de adubação verde, com o uso da (Crotalária juncea), leguminosa que fornece nitrogênio e protege o solo da radiação solar.
Agricultor Sr Nego Balbino

Segundo o agricultor, este projeto será visto como modelo para outras famílias rurais do município de Água Doce. “Antes trabalhava de forma bem inadequada, na ‘roça de toco’, nem sabia o que era cultivo sustentável, causava danos ao solo e não tinha a produção esperada. Com as práticas aprendidas, consegui melhorias não só para mim, mas para toda a população vizinha que pode fazer igual” Relatou o agricultor Sr Nego Balbino.
Sec. de Agricultura e Pesca Thiago Coelho


 “O objetivo da secretaria municipal de agricultura e pesca, é buscar o suporte necessário para os agricultores do nosso município, dando a eles condições técnicas e todo o suporte para aumentar a sua produção. Na primeira etapa do trabalho será realizado o Plano de Desenvolvimento da Unidade Familiar de Produção em Sistemas de Integração Econômico- Ecológicos, que servira de referência para a adesão dos demais agricultores e a base para a organização das famílias para a produção e comercialização de produtos diferenciados. Este é o objetivo da prefeitura municipal de Água Doce/ Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca”, conclui Thiago Coelho secretário de Agricultura e Pesca do Município (ASCOM /Edu Santos).









Nenhum comentário:

Postar um comentário