quarta-feira, 26 de abril de 2017

ÁGUA DOCE DO MARANHÃO: (SEMED) FAZ ENTREGA DA MERENDA ESCOLAR PARA TODAS AS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL/EJA DO MUNICÍPIO.


A Prefeitura de Água Doce do Maranhão, por intermédio da SEMED fez a distribuição da merenda escolar para as escolas de toda Rede Municipal de Ensino, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural. Com a entrega regular e suficiente de alimentos diversificados, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) objetiva com isso, manter abastecida regularmente durante o ano letivo de 2017 todas as unidades de ensino do município de Água Doce do Maranhão.

A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, biscoito, leite, achocolatado, poupa de fruta, carne e frango. Também foram entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, hortaliças, frutas e legumes.

A secretária Municipal de Educação, Rosaria Dias, acompanhou o começo da entrega nas escolas da sede. Ela destacou que a Semed, buscou qualificar pessoas no âmbito pedagógico, administrativo e, inclusive, na parte da merenda escolar, para que o ano de 2017 seja totalmente proveitoso e de bons resultados para a Educação Local. Com o afã de evitar desperdício de alimentos, a Secretaria Municipal de Educação fez uma supervisão nas cozinhas de todas as unidades de Ensino e orientou aos responsáveis acerca da conservação e diminuição de desperdício dos alimentos.

Ademais, é de se dizer que todo processo de pedido e entrega dos produtos alimentícios são feitos pela nutricionista do programa de alimentação escolar, Thalita Coelho Aragão, e monitorados pelo Sistema Integrado da Semed. Por fim, o supervisor de alimentação escolar fica responsável por solicitar os itens necessários, baseando-se na necessidade de cada escola e com isso, evita que uma ou outra escola venha ficar desabastecida.(ASCOM) Edu Santos

Veja abaixo o Ficha de Cardápio Mensal/Cardápio Qualitativo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário