quinta-feira, 17 de março de 2016

Magalhães de Almeida:A Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação em parceria realizam entrega de produtos da Agricultura Familiar

A Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação em parceria realizam entrega de produtos oriundos da Agricultura Familiar atendendo a Lei nº 11.947/09 que destina 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar a produção local e ao Programa de Aquisição de Alimentos aonde o município vem executando o programa desde o ano de 2012. 


As escolas da rede municipal foram contempladas com cerca de 2.000 kg de alimentos entre Banana, Macaxeira, Batata Doce, Milho Verde, feijão verde.
Segundo a Secretaria de Educação Sra. Marilene Lima além de o município cumprir com a legislação a alimentação fornecida ajuda a melhorar o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, pois todos os produtos são obtidos na região.

A secretaria de Agricultura vem apoiando estas ações oferecendo assistência técnica aos produtores e na busca de credito rural para que os agricultores do município possam investir, mas na sua produção fazendo com que possam fornecer para  ao município produtos durante o ano todo. 
Segundo o Secretario Junior Negão no ano passado foram adquiridos no município cerca de R$ 300.000,00 entre os programas PNAE e PAA, esse dinheiro ajuda a melhorar a renda da população pois o recurso circula no município e dos produtores que realizam a venda dos produtos direto ao município, excluindo a figura do atravessador, fazendo com que aumente a margem de lucro dos agricultores.



Essa é determinação  do Prefeito Municipal Sr. Tadeu Sousa, investir cada vez mas no município, fazer os recursos circularem na cidade gerando emprego e renda para a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário