sábado, 12 de março de 2016

Vergonha ! No Maranhão, Isso é uma escola que fica localizada na cidade de Peritoró

Do IMirante

PERITORÓ – A triste realidade dos alunos da escola municipal Nossa Senhora da Conceição no Povoado Mendonça, no município de Peritoró-Ma, revolta pais e preocupa um grupo de jovens que se mobilizou, por meio de redes sociais. As crianças pedem cadeiras, merenda, banheiros e alegam que assistem às aulas em um casebre.

O local, onde, apenas, dois professores tentam transmitir algum conhecimento aos pequenos peritoroenses é uma casinha de barro coberta por palha. Antes de ser colégio, a pequena casa era uma capela.

Izaquiel Souza, de 18 anos, que faz parte do grupo Juventude em Ação de Peritoró (JAP), foi ao local, com alguns colegas, e registrou as condições precárias do ambiente. Ele confirmou que falta merenda para as crianças, que acabam sendo liberadas mais cedo por sentirem fome.

Ele e o amigo Fabiano Silva, contaram que, depois da divulgação, receberam um convite para comparecerem ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente nessa terça-feira (8). No entanto, nenhum deles atendeu à convocação. “Depois da divulgação nas redes sociais, os conselheiros tutelares queriam causar medo e intimidar a gente”, afirmou Izaquiel. A reportagem procurou o conselheiro tutelar Valdir Barros Filho, mas ainda não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário