segunda-feira, 7 de março de 2016

Polícia Militar prende dois indivíduos com simulacro e delegado se nega a registrar o flagrante O fato ocorreu na noite deste sábado (05), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba.

Dois homens, em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, em atitude suspeita, foram abordados por uma equipe da Força Tática, que realizava ronda de rotina, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à Universidade Estadual do Piauí.



Ao receber ordem de parar, os mesmos iniciaram uma fuga, trazendo perigo a pessoas que trafegavam na via, até que, no cruzamento entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e Rua Telius Ferraz, no Bairro São Benedito, os acusados perderam o controle da motocicleta e caíram próximo à calçada.

Junto aos elementos, foi encontrado um simulacro de metal, que provavelmente seria utilizado para assaltar um dos dois postos de combustíveis próximos ao local da abordagem.

Encaminhados à Central de Flagrantes, para os devidos processos, para a surpresa da guarnição responsável pela prisão, o Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí, Eduardo Aquino, negou o registro de flagrante, alegando não haver ocorrido nenhum crime.

Após a chegada da equipe e, da negativa do delegado de plantão, compareceu à Central de Flagrantes, o Comandante do 2º BPM, Major Adriano Lucena, que ponderou com o delegado para que o mesmo realizasse ao menos um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência), devido à condução perigosa, já que o mesmo não queria aceitar o porte do simulacro.


Visivelmente alterado, o Delegado Eduardo Aquino, mais uma vez negou-se a registrar o TCO, onde se deu início um intenso bate-boca entre o comandante da PM e o delegado de plantão da Central de Flagrantes.

Delegado de Polícia Civil Eduardo Aquino, envolvido em diversas polêmicas. Imagem: Divulgação

Em uma breve busca no google, são encontradas diversas polêmicas envolvendo o nome do delegado por outras comarcas que o mesmo atuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário