quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ministério Público estabelece prazo para a conclusão da ciclofaixa da Av. São Sebastião


Por meio de uma audiência ocorrida na quarta feira (29), na sede do Ministério Público do Piauí em Parnaíba sobre a ciclofaixa da Av. São Sebastião, foi estabelecido um prazo para que o município resolva o problema da falta de segurança na área reservada exclusivamente para os ciclistas. O procedimento administrativo foi instaurado pelo promotor da 2º Promotoria de Justiça de Parnaíba, Cristiano Peixoto, após receber um requerimento do vereador Carlson Pessoa (PSB), solicitando esclarecimentos sobre o posicionamento da faixa.

Após explicações dos responsáveis pelo setor, ficou esclarecido que não havia viabilidade de a faixa ter sido colocada do lado direito e que não existe proibição para a implantação da mesma no lado esquerdo da avenida. Sobre o fato de a área já ter sido liberada ao público sem a implantação de equipamentos mínimos de segurança, como tachões (tartarugas), sinalização vertical e horizontal de transito e redutores de velocidade, o secretário de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança, Wilker Aragão Vasconcelos, disse que os tachões deverão ser implantados em até 45 dias e que as demais questões serão resolvidas.

O município também se comprometeu a resolver o problema da falta de iluminação na avenida. “Ficou acordado que no prazo de 10 dias será entregue um cronograma com a data em que cada etapa da obra deverá ser finalizada. Precisamos desse prazo para que a ciclofaixa seja realmente entregue de forma segura para a população”, analisa o promotor, Cristiano Peixoto.


“O que a gente percebe é que esse é mais um empreendimento feito às pressas, mas isso é sério, é o trânsito da nossa cidade. Envolve vidas e precisa ser feito de forma segura e responsável”, frisa Carlson Pessoa.
Implantada a menos de um mês sem oferecer segurança aos ciclistas, já ouve acidentes na faixa, aumentando a preocupação dos parnaibanos acerca do trânsito da cidade.



EM TEMPO: Conforme mencionado acima, na audiência corrida na manhã da quarta feira (29), o secretário de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança, Wilker Aragão Vasconcelos (apresentando certo nervosismo), disse que precisava de um prazo de 10 dias para enviar para o Ministério Público o cronograma sobre os prazos de conclusão da obra e até 45 dias para a colocação dos tachões. Curiosamente, no início da tarde do mesmo dia, os tachões que ainda deveriam ser enviados para Parnaíba e que seriam implantados até setembro, já começaram a ser colocados na avenida. Logo, não é difícil chegar a conclusão de que há uma certa falta de planejamento e organização no cronograma da Prefeitura, pois nem mesmo o secretário Wilker tinha a informação de que a obra se iniciaria hoje.
 Os tachões luminosos estão sendo instalados no local na tarde de hoje

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário