quinta-feira, 9 de maio de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO REALIZOU A 1ª PLENÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO COM O TEMA ‘’DEMOCRACIA E SAÚDE’’


A Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce do Maranhão em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou na manhã desta quinta-feira (09-05) a 1ª PLENÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-2019, com o tema (Democracia e Saúde)- O momento foi de grande importância e sérvio de preparativo para a Conferência Estadual de Saúde, que deverá ocorrer em Junho, em São Luís. O evento aconteceu na auditoria da Câmara Municipal das 07h30min às 13h00min horas.

A Mesa Diretora da reunião foi composta pelo chefe de gabinete Cláudio Roberto que estava representando a prefeita Thalita Dias; Eliane Dias representando a Secretária M. de Saúde, Thaline; Janice Rocha representando os secretários municipais, Wilson Rocha presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Maciel presidente do Sindicato dos Servidores do Município e Carlos Barros Assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde. Após o pronunciamento das autoridades, houve a leitura e aprovação do Regimento Interno da Plenária.


Esta primeira plenária conduzida pelo Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Carlos Barros, que teve como tema “Democracia e Saúde”. Trouxer importantes esclarecimentos sobre a estrutura da Saúde em âmbitos municipal, estadual e federal, o papel dos conselhos municipais e a necessidade da participação ativa da população para que melhorias sejam consolidadas. Em seguida, foi concedida palavra franca para apresentação de propostas e questionamentos dos participantes.

Os eixos temáticos da plenária debatidos foram; avaliação das diretrizes do atual Plano Municipal de Saúde; avaliação do desenvolvimento e implementação do Sistema Único de Saúde no Municipio; fortalecimento do controle Social sobre a saúde na esfera municipal; definição de diretrizes para o aperfeiçoamento do Modelo de Atenção à Saúde no Munícipio e a escolha dos delegados do Município para Conferência Estadual de Saúde.

A plenária contou com a participação de representantes de entidades sociais, religiosas, populares e observadores em geral, com participação aberta à população em geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário